Maioria no Senado ainda é contra escolha de Eduardo para embaixada nos EUA, diz coluna - AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA

Destaque

Maioria no Senado ainda é contra escolha de Eduardo para embaixada nos EUA, diz coluna

Maioria no Senado ainda é contra escolha de Eduardo para embaixada nos EUA, diz coluna
Embora o governo dos Estados Unidos já tenha aprovado a indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para o cargo de embaixador do Brasil em Washington (veja aqui), o Senado brasileiro ainda precisa aprovar. Por enquanto, as informações que correm nos bastidores da Casa é de que o nome do filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL) ainda não tem o aval da maioria.

"Mas esse é o cenário de hoje, em que ele teria dificuldades na comissão e minoria no plenário, só que o Palácio do Planalto está trabalhando intensamente para reverter isso", disse um senador ao blog de Valdo Cruz, no G1.

Segundo a publicação, os parlamentares afirmam que paira um clima de "constrangimento" sobre a questão, já que o ideal seria o presidente não ter indicado um de seus filhos para o cargo. 

Por outro lado, eles também reconhecem que o Poder Executivo costuma ter força para mudar votos na Casa. Como Bolsonaro já disse que não tem pressa na questão, o presidente da Comissão de Relações Exteriores só deve pautar a sabatina de Eduardo quando o quadro for mais favorável ao deputado.

Informações do G1 

Páginas