Jacobina Mineração realiza mais uma formatura do Programa Qualificar para Realizar, na comunidade de Itapicuru

Responsabilidade social é um dos valores da Yamana Gold, na tarde dessa quinta-feira, a Jacobina Mineração e Comércio, através do Instituto Yamana, concluiu o Programa Qualificar para Realizar certificando os alunos e alunas da comunidade de Itapicuru, Canavieiras, Pontilhão de Canavieiras, Pontilhão e Couro Velho como Assistentes de Produção.

O programa surgiu com intuito de preparar, os moradores e moradoras das comunidades próximas da JMC, para o mercado de trabalho. A metodologia do projeto contempla a realização de workshops que tratarão de temas como: Mercado de Trabalho e seus Desafios, Tecnologia da Informação e o Mundo Corporativo, Foco no Alcance de Metas e Resultados, Educação financeira, entre outros, todos esses temas serão ministrados por funcionários (as) do Programa de Voluntariado da JMC. No início de maio, o SENAI assumiu a turma com aulas de português e matemática básica para posteriormente focar no conteúdo específico do curso.

Através do Instituto Yamana, o Programa de Capacitação Qualificar para Realizar certificou 28 pessoas. A coordenadora de Recursos Humanos, Leila Praxedes, destaca que a preocupação da empresa vai além da qualificação profissional. “Nosso objetivo é formar pessoas capazes de desempenhar suas funções, mas também contribuir para o crescimento pessoal desde a base da carreira.”

Para a aluna do curso, Edivânia S. de Almeida, participar do Qualificar foi uma oportunidade única e para ela teve um sentido muito especial. “Sou mulher indígena e acredito muito que o estudo pode transformar a vida das pessoas, meu sonho é começar a trabalhar logo, quero agradecer especialmente a Jacinara e Cassiana, colaboradoras da Yamana, por todo apoio e incentivo que foi dado a nossa turma. ”

A iniciativa da Yamana fortalece as comunidades e contribui para a geração de emprego em renda em Jacobina e região. A formatura foi um momento de emoção, homenagens, descontração e diversão.



Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA