Flamengo empata com o Inter por 1 x 1 e está na semi da Libertadores - AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA

Destaque

Flamengo empata com o Inter por 1 x 1 e está na semi da Libertadores

A missão do Internacional era tão complicada na noite desta quarta-feira (28/08/2019) que ainda não havia sido conquistada pelo time em 2019: vencer por três ou mais gols de diferença. Diante de um forte Flamengo, que neste momento não se intimida nem em duelos fora de casa, a tarefa se tornou impossível para apenas 90 minutos. Depois de tentar muito, o Colorado conseguiu chegar a um gol, mas levou o empate por 1 x 1, que classificou o time carioca à semifinal da Copa Libertadores após 35 anos de angústia.

O gol do Internacional foi marcado aos 16 minutos do 2º tempo. Rodrigo Lindoso se antecipou à toda a defesa do Flamengo e colocou a bola no fundo da rede. O lance precisou ser checado pelo VAR e, após seis minutos de paralisação, foi confirmado. O empate rubro-negro saiu dos pés do artilheiro Gabigol, aos 39. Após arrancada incrível de Bruno Henrique, o camisa 9 recebeu livre para empurrar para a meta de Marcelo Lomba.

O Flamengo não chegava a uma semifinal de Copa Libertadores há 35 anos. A última havia sido em 1984. Agora, a equipe rubro-negra terá pela frente o Grêmio de Renato Gaúcho, que eliminou o Palmeiras na terça-feira (27/08/2019). A outra semifinal terá Boca Juniors e o vencedor do duelo entre River Plate, atual campeão, e Cerro Porteño, que se enfrentam nesta quinta (29/08/2019).

As datas reservadas para os confrontos já foram definidas pela Conmebol, que ainda não especificou dias e horários de cada confronto. Os duelos de ida vão acontecer nos dias 1º e 2 de outubro e as voltas estão reservadas para 22 e 23 do mesmo mês. A final, em jogo único, será em 23 de novembro, em Santiago, no Chile.

Volta ao Brasileirão
Os times, agora, voltam as atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro. Lider da competição após 16 rodadas, com 33 pontos, o Flamengo tem confronto direto diante do Palmeiras, domingo, às 16h, no Estádio Maracanã.

Em sétimo lugar com 24 pontos, o Internacional volta ao Estádio Beira-Rio para receber o Botafogo. O duelo está marcado para sábado, às 21h.

Fonte: Metrópoles

Páginas