Em 'processo de transformação', ESPN demite vice de jornalismo e mais quatro

Em 'processo de transformação', ESPN demite vice de jornalismo e mais quatro
A ESPN rescindiu contrato com cinco jornalistas nesta quarta-feira (14). O vice-presidente de jornalismo e produção da sede da emissora no Brasil, João Palomino, a gerente de produção Renata Netto, e os comentaristas Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi e Rafael Oliveira foram desligados da emissora.

"A ESPN vive um processo de transformação e adaptação para atender aos fãs, acionistas e clientes de esportes em meio às constantes mudanças no consumo de conteúdo. A reformulação faz parte do planejamento da emissora para o próximo ano que seguirá apostando no conteúdo ao vivo e nos direitos esportivos de futebol, tais como Premier League e La Liga, além das ligas norte-americanas como NFL, NBA, MLB, NHL entre outras", informou a ESPN ao UOL Esporte.

Palomino estava na ESPN Brasil desde a criação do canal em 1995. Ele apresentou o Bate-Bola, Bola da Vez e Linha de Passe, todos programas tradicionais da emissora. Além disso, participou das coberturas dos Jogos Olímpicos de 1996, 2000, 2004, 2008 e 2012, e das Copas do Mundo de 1998, 2006 e 2010.

Já Renata Netto também começou na ESPN em 1995. Após um período na TV Globo e TV Record, retornou à emissora em 2001 como editora chefe do núcleo de esportes radicais, função que exerceu por quase uma década. Em 2010, se tornou chefe de redação, até virar gerente sênior de produção e coordenadora dos canais ESPN Brasil, ESPN e ESPN+ em 2013.

Arnaldo Ribeiro chegou na ESPN em 2005 e começou a comentar o Campeonato Argentino. Atualmente, ele participava do programa Linha de Passe. Eduardo Tironi começou no canal em 2012 como editor-executivo da sucursal no Rio de Janeiro. Foi transferido para São Paulo em 2014, e além de permanecer no cargo, também participava de alguns programas da Casa. Rafael Oliveira chegou em julho de 2013, e além de participar de programas como Futebol no Mundo e Bate-Bola, também comentava campeonatos internacionais. BN
Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA