Com carreata, devotos dão início a série de homenagens a Irmã Dulce neste domingo

Com carreata, devotos dão início a série de homenagens a Irmã Dulce neste domingo
Fiéis, devotos de Irmã Dulce e admiradores da freira baiana dão início, neste domingo (4), a uma série de celebrações em honra à Bem-Aventurada Dulce dos Pobres. A agenda festiva começa às 10h30 com a "Carreata de Irmã Dulce", que sai do Santuário do Anjo Bom, na Av. Dendezeiros e segue pelo Largo dos Mares, Caminho de Areia, Madragoa e Bonfim, retornando para o ponto de partida.

A assessoria das Obras Sociais Irmã Dulce afirma que a "procissão motorizada" vai contar com dezenas de carros ornamentado em homenagem à freira.

Na sequência, por volta de 12h, o estacionamento do santuário sedia a "Feijoada Beneficente" em prol da (Osid). Com ingressos a R$ 15 vendidos no local, a expectativa é de que o evento reúna cerca de 300 pessoas. Um grupo de samba vai ser responsável por animar os presentes..

Mais tarde, às 18h, os fiéis iniciam o novenário, que segue até o dia 12 com Momento Devocional, Oração do Terço de Devoção, quermesse e apresentação musical.

Mas as festividades não param por aí. No dia 11, acontece a "Caminhada da Fé", com saída da Igreja do Senhor do Bonfim em direção ao santuário. Já no dia 13, será realizada uma missa solene, batizada de "Festa em honra à Bem-Aventurada". Com celebração do arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, o evento também será no santuário.

Essas celebrações ganham mais força diante da expectativa dos devotos para a canonização de Irmã Dulce. O processo, iniciado em 2000 quando ela foi reconhecida como Serva de Deus, chegou ao fim em maio deste ano quando o Vaticano reconheceu mais um milagre atribuído à freira e a condecorou como Santa. Sua canonização será realizada no dia 13 de outubro (saiba mais aqui). BN
Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA