Após reclamações, Procon de SP vai retirar tela do Allianz Parque

Após reclamações, Procon de SP vai retirar tela do Allianz Parque
As reclamações de torcedores do Bahia contra o setor de visitantes do Allianz Parque (leia mais aqui) chegaram aos ouvidos Procon de São Paulo. De acordo com a jornalista Gabriela Moreira, do site "GloboEsporte.com", a fundação vai interceder junto ao Palmeiras e à Polícia Militar para que a tela afixada no local da torcida visitante da arena seja retirada. Segundo a entidade de defesa do consumidor, a ação deverá acontecer até o dia 10 de setembro, quando o Verdão recebe o Fluminense, em jogo adiado da 16ª rodada do Brasileirão.

"Será enviada uma equipe de fiscalização ao local a fim de que sejam eliminados todos os obstáculos à perfeita visão do campo já para a próxima partida", informou o Procon.

Durante o primeiro tempo e uma parte do segundo do empate em 2 a 2 entre Palmeiras e Bahia, no último domingo (11), torcedores do Tricolor não conseguiram assistir direito ao jogo devido à tela. O reflexo do sol batia no equipamento e impedia que o público daquele setor tivesse uma boa visualização do gramado. Fãs de outros clubes brasileiros que enfrentaram a equipe paulista no Allianz Parque também reclamavam do mesmo motivo.

Antes da colocação da tela, havia uma placa de acrílico no setor de visitante. Com o tempo, o material se desgastou prejudicando também a visão do campo. Apesar de ser uma reclamação antiga, o Procon alegou que recebeu até antes do duelo de domingo uma queixa formal feita por uma torcedora do Athletico-PR. A superintendência ainda disse que ela não anexou os documentos exigidos.

A administração do Allianz Parque informou que a instalação da tela é de responsabilidade do mandante do jogo, isto é, do Palmeiras. Já o clube diz que a exigência é feita pela Polícia Militar de São Paulo. BN
Postagem Anterior Próxima Postagem