Após reclamações, Procon de SP vai retirar tela do Allianz Parque - AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA

Destaque

Após reclamações, Procon de SP vai retirar tela do Allianz Parque

Após reclamações, Procon de SP vai retirar tela do Allianz Parque
As reclamações de torcedores do Bahia contra o setor de visitantes do Allianz Parque (leia mais aqui) chegaram aos ouvidos Procon de São Paulo. De acordo com a jornalista Gabriela Moreira, do site "GloboEsporte.com", a fundação vai interceder junto ao Palmeiras e à Polícia Militar para que a tela afixada no local da torcida visitante da arena seja retirada. Segundo a entidade de defesa do consumidor, a ação deverá acontecer até o dia 10 de setembro, quando o Verdão recebe o Fluminense, em jogo adiado da 16ª rodada do Brasileirão.

"Será enviada uma equipe de fiscalização ao local a fim de que sejam eliminados todos os obstáculos à perfeita visão do campo já para a próxima partida", informou o Procon.

Durante o primeiro tempo e uma parte do segundo do empate em 2 a 2 entre Palmeiras e Bahia, no último domingo (11), torcedores do Tricolor não conseguiram assistir direito ao jogo devido à tela. O reflexo do sol batia no equipamento e impedia que o público daquele setor tivesse uma boa visualização do gramado. Fãs de outros clubes brasileiros que enfrentaram a equipe paulista no Allianz Parque também reclamavam do mesmo motivo.

Antes da colocação da tela, havia uma placa de acrílico no setor de visitante. Com o tempo, o material se desgastou prejudicando também a visão do campo. Apesar de ser uma reclamação antiga, o Procon alegou que recebeu até antes do duelo de domingo uma queixa formal feita por uma torcedora do Athletico-PR. A superintendência ainda disse que ela não anexou os documentos exigidos.

A administração do Allianz Parque informou que a instalação da tela é de responsabilidade do mandante do jogo, isto é, do Palmeiras. Já o clube diz que a exigência é feita pela Polícia Militar de São Paulo. BN

Páginas