Município de Umburanas reinaugura Sala do Empreendedor

Por Tamara Leal – O município de Umburanas, Centro Norte do estado, reinaugurou na última sexta-feira, 5, a Sala do Empreendedor. Iniciativa da prefeitura em parceria com o Sebrae, o espaço facilita o acesso à formalização, apoio, orientação e capacitação de microempreendedores individuais (MEI) e proprietários de micro e pequenas empresas (MPE) e está localizado na Praça Damião Ribeiro, Centro da cidade.

Segundo o gerente regional do Sebrae em Jacobina, Geronilson Ferreira, com a reinauguração da Sala do Empreendedor serão ofertados atendimento com apoio a quem pensa em abrir ou para quem já tem um negócio “Com a Sala do Empreendedor estruturada, os eixos de políticas públicas de desenvolvimento têm seus fluxos em operação, inclusive com acesso facilitado à informação, orientação, qualificação, regularização de suas atividades, dentre outros serviços”, ressaltou Geronilson.

O gerente destaca outras prioridades, como a desburocratização e simplificação de todo o processo de constituição, alteração, baixa e licenciamento de empresas. “O objetivo final é criar um ambiente favorável ao empreendedorismo”, finalizou.

Para o secretário da Agricultura de Umburanas, Valdeni Ribeiro Souza, a Sala do Empreendedor chega em um momento muito importante para o município. “Umburanas cresceu muito nos últimos anos em função do nosso potencial de fornecimento de energias renováveis, eólica e solar. Assim, a Sala do Empreendedor irá ajudar na organização dos empreendedores que não estavam preparados para a chegada das grandes empresas, como também os agricultores familiares que atuam na região”.

No local, serão oferecidos serviços de formalização, emissão de alvará provisório, emissão de Documento de Arrecadação Simplificada (DAS), Declaração Anual, baixa de empresa, alterações cadastrais e informações sobre cursos, capacitações e oficinas.

Base regional
Com a reinauguração, a base da Unidade Regional do Sebrae em Jacobina, que compreende 32 municípios, passa a contar com 17 Salas do Empreendedor, localizadas em: Caldeirão Grande, Miguel Calmon, Capim Grosso, Itiúba, Mundo Novo, Piritiba, Jacobina, Senhor do Bonfim, Umburanas, Ourolândia, São José do Jacuipe, Filadélfia, Jaguarari, Várzea Nova, Riachão do Jacuípe, Saúde e Campo Formoso. Em 2019, serão inauguradas Salas do Empreendedor em Pindobaçu e Mairi. Passarão por revitalização os equipamentos de Jacobina, Jaguarari, Mundo Novo e Caém.

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA