JMC realiza a entrega de quatro projetos

O Instituto Yamana de Desenvolvimento Social, por meio da Jacobina Mineração e Comércio (JMC), realizou, durante o mês de junho, a entrega de quatro projetos contemplados na edição de 2019 do Seminário de Parcerias.

A Associação do Pau Ferro, beneficiada na categoria Assistência Social, recebeu recursos áudio visuais para utilizarem em reuniões e eventos da associação. A Associação do Alto Alegre, beneficiada na categoria Saúde, recebeu materiais para construir 28 banheiros na comunidade. A associação de Queimada Velha, também beneficiada na categoria Assistência Social, recebeu materiais para a construção de um galpão para uma casa de farinha móvel. Já a Associação Comunitária da Jacobina III, beneficiada na categoria Geração de Emprego e Renda, foi contemplada com equipamentos para implantação de uma Lanchonete Comunitária. Apenas nessa etapa serão beneficiadas diretamente 576 pessoas.

Ao todo, 21 instituições filantrópicas e de assistência social, ONGs, associações de moradores e de classes de Jacobina tiveram projetos contemplados pelo Seminário. Elas vão receber uma contribuição de até 85% do valor do projeto, por meio da aquisição de materiais e equipamentos. A verba para os projetos participantes da edição é de R$ 140.000 mil e a expectativa é que até o mês de julho todas elas sejam atendidas.

“Realizado há 11 anos em Jacobina, o Seminário de Parcerias já contemplou 164 projetos. Para 2019, foram escolhidas 21 instituições, sendo 11 de iniciativas para geração de emprego e renda, e 10 nas demais categorias. A expectativa é de que 1.826 pessoas sejam beneficiadas diretamente. A Yamana se orgulha em poder contribuir e apoiar a cidade, oferecendo recursos para que ela se desenvolva de forma sustentável e serviços para atender às principais demandas e necessidades”, afirma a Assistente de Comunidades da Jacobina Mineração, Adrielle Figueredo.

Sobre o Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental

Criado em 2012 pela Yamana, o Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental tem como objetivo principal promover o desenvolvimento nas regiões onde atua por meio de iniciativas educacionais, sociais, ambientais e culturais, contribuindo para o desenvolvimento local por meio de ações, projetos e programas específicos, respeitando a diversidade cultural e características locais.

O Instituto Yamana é responsável pela gestão e desenvolvimento dos programas de responsabilidade socioambiental da companhia e o faz por meio de parcerias com instituições para estimular pesquisas, incentivando o conceito de voluntariado, a ética, cidadania e a democracia.

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA