Acusados de matar idoso a pauladas e machadadas são presos em Serrolândia

A Polícia Civil prendeu dois acusados do assassinato do aposentado Henrique Souza de Oliveira, conhecido como Rique, de 65 anos, morto a pauladas e machadadas no povoado de Maracujá, município de Serrolândia, por volta das 23h de quarta-feira (10). Um adolescente identificado pelas iniciais J.P.A.S, 17 anos, confessou participação no crime e apontou Marcos Sampaio Pereira, o Rope, 20 anos, e Diego Silva Menezes, 18, como coautores do assassinato.

Segundo a Polícia Civil, após tomar conhecimento do crime, os investigadores começaram a diligenciar para capturar os autores, com buscas nas residências dos suspeitos, mas eles não foram encontrados. Porém, em diligências na zona rural, pois a polícia tinha informação de que os acusados estavam planejando fugir, no dia seguinte ao do crime, foi encontrado o menor na sua residência. O adolescente confessou o crime e disse ter ido atrás da vítima juntamente com Diego e Marcos, para praticar um roubo. 

Barbárie e covardia

Ainda segundo J.P.A.S, eles chegaram na residência da vítima e bateram na porta, dizendo serem da polícia. Após a vítima abrir a porta, o trio anunciou o assalto. Com um porrete, começaram a agredir a Henrique. Segundo o adolescente, o aposentado pegou um machado para tentar se defender, o qual foi tomado da dele. O trio começou a agredir a vítima com pauladas e machadadas. Henrique foi ferido no rosto e teve arrancada uma das suas mãos. 

O adolescente contou ainda que eles, após matarem o idoso, adentraram na casa e começaram a procurar por dinheiro da vítima, que morava sozinha. Não encontrando dinheiro, eles roubaram uma bomba de ar de bicicleta, um chapéu e uma bolsa com pertencentes do senhor Henrique. Após o crime, eles saíram pelos fundos da casa e jogaram o machado usado no crime em um terreno baldios. Os objetos roubados foram escondidos em uma residência, próximo ao local do crime.

Prisões dos suspeitos

Com as informações passadas pelo adolescente, os policiais saíram em diligência e encontraram Diego, que estava em fuga. Em seguida, após denúncia anônima, Marcos, o Rope, foi encontrado na casa de parentes, na cidade de Serrolândia. 

Os objetos roubados foram apreendidos e os acusados conduzidos para a Delegacia de Polícia. Com informações da Polícia Civil.

Redação Jacobina Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem