Tempo frio em Jacobina é prévia para a chegada do inverno

Na medida em que o inverno se aproxima do hemisfério sul, as temperaturas diminuem gradualmente e o frio pode ser sentido em várias regiões, inclusive no nordeste do Brasil. Em Jacobina, cidade localizada na região Centro Norte da Bahia, no Piemonte da Chapada Diamantina, as temperaturas vêm caindo há alguns dias. 

A previsão para a noite desta quarta-feira (12), Dia dos Namorados, e madrugada de quinta, é que os termômetros marquem 18ºC, o bastante para o nordestino se agasalhar. A sensação térmica para quem estiver ao ar livre deve ser ainda menor, algo em torno dos 16ºC, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

Durante a estação fria, Jacobina, habitualmente, registra temperaturas baixas para os padrões da Bahia, podendo chegar a 14ºC. É o suficiente para a maioria dos jacobinenses preferirem ambientes fechados, usar roupas apropriadas para a estação e aproveitar os poucos meses do ano em que o calor escaldante dar lugar ao tempo agradável. O inverno começa oficialmente no dia 21 de junho e vai até 23 de setembro.

Fonte: Jacobina Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA