Primeiro ato da Greve Geral é encerrado no Iguatemi; CUT estima 10 mil participantes - AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA

Destaque

Primeiro ato da Greve Geral é encerrado no Iguatemi; CUT estima 10 mil participantes

Após mais de quatro horas, o primeiro ato da Greve Geral em Salvador reuniu cerca de 10 mil pessoas, segundo o presidente da Central Única dos Trabalhadores da Bahia (CUT-BA), Cedro Silva. 

Na capital baiana, a mobilização começou antes mesmo das 6h desta sexta-feira (14), na Rua dos Rodoviários, região da Rótula do Abacaxi. Por volta das 7h, os manifestantes começaram a travar as pistas e, em seguida, seguiram em caminhada com destino à região do Iguatemi, em frente ao Shopping da Bahia.

Organizado por diversas entidades sindicais, o ato teve como pauta principal a reforma da Previdência, que tramita na Câmara dos Deputados. Os manifestantes se mobilizam contra o texto enviado ao Congresso pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

"Esse governo não fala em criar emprego, de um projeto de desenvolvimento para o país. Só quer saber de retirar direitos. É um governo estranho", declarou Cedro Silva, em entrevista ao Bahia Notícias. 

O ato também teve bandeiras contra o bloqueio de verbas para a educação, contra os altos índices de desemprego, a favor da liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e, em alguns casos, pela demissão do ministro da Segurança Pública, Sergio Moro. Pela tarde, a partir das 15 horas, haverá mais um protesto. Desta vez, no Campo Grande. 

Por causa do ato, os ônibus não rodaram nesta manhã na capital baiana, mas o metrô opera normalmente.

Fonte: Bahia Noticias

Páginas