Passageiros impedem homem que tentava quebrar janela em voo para o Sudão

Passageiros de um avião da Turkish Airlines que iam para o Sudão tiveram que impedir um homem que começou a gritar alguns minutos após a decolagem e começou a esmurrar um compartimento de máscara de oxigênio e uma janela, antes de empurrar comissários e correr em direção à cabine dos pilotos.

O fotógrafo da Associated Press Hussein Malla estava no voo na última sexta-feira (14) e disse que vários passageiros detiveram o homem na classe executiva do Boeing 737-900. Os comissários de bordo acalmaram o homem após cerca de 15 minutos e ele foi levado de volta a um assento enquanto o avião seguia em direção a Cartum. Os comissários disseram que o homem estava reclamando por não conseguir respirar, segundo o G1.

Após cerca de 2 horas e meia, os pilotos anunciaram que o avião estava voltando para Istambul. Poucos minutos depois, o homem de repente se levantou e se dirigiu para a frente do avião, onde outros passageiros o agarraram e tentaram prendê-lo com travas de plástico fornecidas pelos comissários de bordo, mas ele resistiu.

A aeronave pousou em Istambul cerca de três horas depois de decolar e a polícia escoltou o homem para fora. Quando ele saiu, apertou a mão de alguns passageiros e beijou algumas crianças.

Não ficou claro se o homem, que estava sob custódia da polícia, estava psicologicamente perturbado, disse a autoridades. A companhia aérea decidirá se deve registrar uma queixa legal contra o passageiro.

Com informações do G1
Postagem Anterior Próxima Postagem