Yamana realiza ação de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em Jacobina

Na manhã dessa sexta-feira, 17 de maio, prepostos da Jacobina Mineração e Comércio com apoio da Polícia Rodoviária Estadual realizaram uma ação de conscientização em combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes junto aos caminhoneiros e demais motoristas que passaram pela entrada de Jacobina. Durante toda a manhã mais de 300 motoristas foram abordados e tiveram acesso ao um lanche e conheceram um pouco dessa temática tão importante e que visa proteger a integridade das crianças e adolescentes do nosso país. “Nosso objetivo foi mobilizar o maior número de pessoas possível e fazer com que tenhamos mais agentes protetores das crianças e adolescentes nas estradas”, conta a Assistente de Relacionamento com Comunidades da Jacobina Mineração, Adrielle Figueredo. Além das ações externas, a empresa realizou uma palestra com apoio do CREAS de Jacobina para seus funcionários nesta manhã.

A ação é um desdobramento da campanha “Faça Bonito”, uma iniciativa do Programa Na Mão Certa, da Childhood Brasil, pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em todo o Brasil no dia 18 de maio e instituído pela Lei Federal 9.970/00. A data foi criada em memória a Araceli Crespo que, em 18 de maio de 1973, foi assassinada aos oito anos de idade após ser sequestrada e violentada.

Como signatária do Programa Na Mão Certa, a Yamana Gold participa da campanha Faça Bonito em defesa dos direitos das crianças e adolescentes. “Desde 2010 apoiamos a iniciativa e, desde então, temos trabalhado para conscientizar os nossos trabalhadores e a sociedade pela defesa das crianças e adolescentes”, finaliza Adrielle.





Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA