Salvador registra quatro mortes por influenza em 15 dias

Salvador registra quatro mortes por influenza em 15 dias

Nos primeiros 15 dias do mês de maio deste ano Salvador registrou quatro óbitos por influenza, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). As vítimas foram um homem de 55 anos e três idosas de 73, 81 e 97 anos. Elas foram acometidas pelos subtipos H1N1 e H3N2 da patologia. A SMS informou que nenhuma das vítimas havia sido vacinada contra a doença durante campanha de imunização deste ano. Com esses registros recentes, subiu para seis o número de mortes em decorrência de complicações por gripe.

“A vacinação continua sendo a medida mais eficaz para proteger os indivíduos com maior vulnerabilidade para gripe. Por isso convocamos todas as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários e ainda não se vacinaram esse ano a se dirigir a um dos pontos de imunização espalhados pela cidade neste sábado para garantirem a proteção contra essa doença que pode evoluir para morte”, destacou Doiane Lemos, subcoordenadora de Doenças Imunopreveníveis da SMS.

Neste sábado (18), das 08 às 17 horas, a Secretaria Municipal da Saúde promove um novo Dia D de vacinação contra gripe, quando 189 pontos de imunização entre postos de saúde e locais de grande circulação de pessoas como shoppings, supermercados, creches, associações, igrejas e estações de transbordo estarão disponíveis para imunizar os grupos prioritários.
Postagem Anterior Próxima Postagem