Prefeitura de Jacobina é destaque em Campanha Nacional

A Campanha Nacional contra a Exploração Sexual e o Abuso de Crianças e Adolescentes, entre os dias 13 de maio a 10 de junho, teve culminância na última sexta-feira (17), sendo o  dia D em 18 de maio, em âmbito nacional.

A iniciativa na Cidade do Ouro conta com um verdadeiro exército de servidores municipais, profissionais da assistência social do município, empenhados em desenvolver ações diárias, não apenas durante a campanha. As ações, coordenadas pelo CREAS, acontecem nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos nos CRAS da Sede e dos Distritos; na feira livre, nos semáforos, nas escolas e no comércio local.

Segundo a Secretária Municipal da Assistência Social, a Primeira Dama do Município, Aline Pinheiro, “o primeiro passo é conscientizar nossa população de que todos podem participar ativamente desta campanha, levando a mensagem de dizermos NÃO a toda forma de violência, como também denunciar casos de abusos. Desde a semana passada temos levado uma mensagem de esperança e informação à população, porém isso só é possível porque temos um Prefeito preocupado com a causa social. Estamos levando o tema às unidades escolares por meio da peça teatral "Me Escuta", da Cia de Teatro Sarau das Seis, contando com parceria da Yamana. Quero também parabenizar a cada profissional da Prefeitura de Jacobina que tem se empenhado nas ações durante estes dias, lembrando que a campanha vai até 10 de junho,” falou Aline.

















Postagem Anterior Próxima Postagem