'Ginecologista trabalha colocando mão na mulher', se defende médico acusado de abusos

'Ginecologista trabalha colocando mão na mulher', se defende médico acusado de abusos

O médico ginecologista, Orcione Ferreira Guimarães Júnior, que é acusado de abusar pacientes durante as consultas na cidade de Vitória da Conquista, se manifestou, através de uma carta, onde se defendeu e disse ser vítima de uma "covardia". A carta foi lida por advogados dele, que deram uma entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (17).

"Eu sou ginecologista que trabalha colocando a mão na mulher. A gente faz os exames de útero, exame vaginal, exame de prevenção de câncer, tocando as áreas da mama e fazer isto [essas acusações] com profissional de ginecologia, é uma covardia". A carta foi lida pela advogada Palova Amisses Parreiras, que diz que as alegações das mulheres contra seu clientes são "indevidas, mentirosas e não comprovadas".

A defesa também revelou que, conhece a identidade de duas das pessoas que denunciaram e confirmou que o médico prestou atendimento a essas pessoas, mas que, até agora, não viram os inquéritos policiais abertos, segundo o G1.

"Quero dizer que nos vamos identificar a página criminosa e punir esses criminosos. Mas porque que 24 pacientes denunciaram? A resposta é o seguinte: é porque existe algum outro profissional que provavelmente não quer aparecer na denúncia e que tenta me prejudicar. Eu tenho 15 anos de formado, já atendi mais de 15 mil mulheres. Dentro da página criminosa, tem mais de sete mil mulheres, mas elas foram instigadas. Esses relatos são relatos falsos", concluiu.

As denúncias começaram a surgir na última sexta-feira (10), depois que um perfil foi criado no Instagram por uma pessoa, que não se identificou, que relatou um caso de abuso por parte do médico, que atende nas redes pública e privada da cidade.Depois desse primeiro relato, várias outras vítimas denunciaram ter passado pela mesma situação (relembre aqui).

Informações do G1
Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA