Após sugestão de Rui, Bolsonaro diz ser contra mensalidade em universidades públicas

Após sugestão de Rui, Bolsonaro diz ser contra mensalidade em universidades públicas

O presidente Jair Bolsonaro (PT) discordou do governador Rui Costa (PT) no que se refere à discussão ao pagamento de mensalidades em universidades públicas para quem tem “renda maior” (leia mais aqui). "Eu sou contra uma medida como esta", afirmou o governante nesta quinta-feira (23), num café da manhã com jornalistas.

“Se as universidades públicas começarem a cobrar R$ 3 mil em mensalidade dos alunos, vai ter fuga em massa nos cursos de graduação do Brasil. Eu sou contra uma medida como esta, porque o pai vai preferir pagar para o filho estudar em outros países”, disse Bolsonaro.

O presidente da República ainda defendeu que graduação “não é garantia de emprego” para as pessoas e lembrou que “um bom curso técnico” pode abrir horizontes. Ele também reforçou o aporte de mais recursos para o ensino básico.

Na última segunda-feira (20), Rui Costa sustentou que “quem têm condições” deveria pagar para frequentar as universidades públicas. “Quem tem renda maior, deve pagar. Acho que deveria ser assim, mas isso é considerado um tabu. Ninguém é contra que rico pague universidade pública, mas teme que isso seja o início da privatização do ensino superior”, sinalizou. BN
Postagem Anterior Próxima Postagem

GOVBA

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA