Ministério da Saúde aponta que 3 em cada cem mortes tem influência do sedentarismo - AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA

Destaque

Ministério da Saúde aponta que 3 em cada cem mortes tem influência do sedentarismo

Ministério da Saúde aponta que 3 em cada cem mortes tem influência do sedentarismo
O Ministério da Saúde apontou que três em cada 100 mortes registradas no ano de 2017 no Brasil, podem ter sido influenciadas pelo sedentarismo. 

Dados dos Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), da pasta, indicaram que dos 1,3 milhão de mortes registradas em 2017, 34.273 mil estão relacionadas às doenças como diabetes, o câncer de mama e o de cólon e cardiovasculares, doenças que podem ter ligação com a falta de atividade física no dia a dia.

A prática de esportes, independente de serem de alto ou baixo impacto, é fundamental para o corpo e para a mente. Contribuem para a prevenção de Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) ligadas ao excesso de peso, como a hipertensão e o diabetes, as cardiovasculares e a alguns tipos de cânceres. Segundo o portal Uol, o exercício regular desencadeia uma série de efeitos benéficos ao corpo.

Especialistas afirmam que caminhada, lutas e outras modalidades esportivas melhoram o condicionamento físico, auxiliam o controle de peso, aliviam o estresse, melhoram a qualidade do sono, entre outros benefícios que podem ser observados.

Informações do UOL

Páginas