Jacobina: Mineração promove programa portas abertas com escolas e universidades


A atuação transparente e responsável é o que tem motivado a Jacobina Mineração, ao longo desses dez anos, a promover o Programa Portas Abertas.

Na primeira quinzena de abril, aconteceram mais quatro visitas à unidade da Yamana em Jacobina. O Portas Abertas tem como objetivo estreitar o relacionamento da empresa com a comunidade, por meio de visitas agendadas em áreas especificas e de acordo com o interesse dos visitantes. 

O projeto conta com apresentações técnicas, nas quais um profissional realiza uma breve exposição do processo de produção, ou outro tema previamente estabelecido. “O programa é uma rica experiência para os visitantes que, em alguns casos, nunca tiveram contato com uma multinacional. Além das palestras, o contato com as áreas administrativa e industrial, insere o grupo num ambiente antes desconhecido. 

Desta forma, os visitantes têm a oportunidade de conhecer o processo produtivo utilizado na mina e entender a importância da sua atuação na sociedade”, destaca Isadora Souza, Analista de Relacionamento com Comunidades da JMC. 

Nessa primeira quinzena, cerca de 70 pessoas visitaram as áreas da empresa, entre as instituições que recebemos estavam a AGES e a UNOPAR, com alunos do curso de Engenharia Civil, alunos do Colégio Municipal Ernesto Carneiro, município de Saúde, e Colégio Aquarela. 

As áreas escolhidas foram desde a estrutura de operação, barragem, laboratório, estendendo para o Centro de Educação e Cultura do Itapicuru (CECI), o Complexo Ambiental e o Museu Mineirinho da JMC.



Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA