Grupo leva alegria a pacientes do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho de Jacobina

Para muitos a palavra hospital reflete a tristeza ou até mesmo um drama, mas existem pessoas dispostas a ajudar o próximo, com um gesto de simplicidade, com o objetivo de tirar um simples sorriso das pessoas e mudar até a qualidade do dia do paciente. Foi com esse intuito, de ajudar o próximo, que integrantes do Ministério Pregando com Alegria, que é responsável pelo programa Jaraguar Kids, na Rádio Jaraguar FM, promoveram uma tarde de alegria com pacientes do Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho. 

No último sábado (06.04), membros do “Pregando com Alegria” conversaram com os pacientes, sempre fazendo brincadeiras e arrancando sorrisos, confirmando que a alegria, representada pelos palhaços, ajuda muito na recuperação, principalmente quando se trata de crianças.

Esse momento de lazer foi possível graças a parceria do Ministério Pregando com Alegria com a Comissão de Humanização do Hospital Teixeira Sobrinho.

Durante a visita, o primeiro olhar dos internos era de desconfiança, mas o sorriso “gratuito” oferecido quebrava todo o gelo e logo a descontração era geral, tornando o ambiente mais agradável.

“Contagiar crianças e adolescentes em hospitais, com doses de carinho, amor e muitas risadas é muito gratificante”, afirmam os integrantes do Pregando com Alegria.

No Brasil, a ação de distribuir alegria para pessoas hospitalizadas começou em 1991 com Wellington Nogueira, que iniciou o grupo “Doutores da Alegria”. Depois deles, muitos outros grupos foram fundados, levando solidariedade, humor e carinho aos pacientes dos hospitais.

Fonte: Jacobina 24h



Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA