Garotas saem no tapa Elen carroceria de caminhonete em Várzea Nova - AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA

Destaque

Garotas saem no tapa Elen carroceria de caminhonete em Várzea Nova


As imagens mostram as duas garotas brigando na carroceria de uma caminhonete em que pegariam uma carona até a escola na cidade de Umburanas. Felizmente o carro estava parado e as duas foram contidas e levadas por policiais militares. O caso chama a atenção do perigo que corem os estudantes do distrito de Tabua, município de Várzea Nova, que não contam com ônibus escolar para estudar na cidade vizinha de Ourolândia. Desde que a escola de ensino fundamental II da localidade foi desativada pelo atual prefeito Joãozinho sob a justificativa de falta de recursos, os pais de 21 alunos decidiram matricular seus filhos em Ourolândia, que fica bem mais perto do distrito que a sede do município de Várzea Nova, são 18 KM a menos.

Mas desde então, segundo os pais dos alunos em questão, o prefeito Joãozinho tem oferecido dificuldades para o transporte dos 21 alunos, nem disponibiliza ônibus para os levar até Ourolândia, nem permite que o ônibus escolar de Umburanas entre na área do distrito para vir os buscar , e estes sem saída, são obrigados ou a andar 12 KM a pé ou pegar carona com os carros que passam na estrada para chegar na escola.

Pouco tempo depois, diante da repercussão negativa o prefeito Joãozinho teria anunciado que aceitaria que o ônibus de Ourolândia fosse buscar os alunos na Tabua, mas isto também não ocorreu.

Esta briga que mostra o vídeo aconteceu justamente quando as garotas iriam pegar uma destas caronas.

O Ministério Público, diante da questão, realizou então uma audiência onde o prefeito Joãozinho assinou um Termo de Ajustamento de Conduta, (TAC), se comprometendo a realizar o patrolamento da estrada vicinal que se encontra em situação precária e providenciar ônibus escolar com boas condições e com ar condicionado para que todos os alunos da comunidade pudessem então estudar em escolas de Várzea Nova, mas segundo os pais, até o momento isto não aconteceu. O dono do veículo que aparece no vídeo lamentou o ocorrido em participação na Rádio Jaraguar de Jacobina, e disse que oferece carona por pena de ver os meninos ter que ir a pé até a escola. Ele disse também que tem sido muito criticado por algumas pessoas, principalmente ligadas ao prefeito, mas continuará ajudando os garotos até que a situação se resolva.

Fonte: Bahia Acontece

Páginas