Garotas saem no tapa Elen carroceria de caminhonete em Várzea Nova


As imagens mostram as duas garotas brigando na carroceria de uma caminhonete em que pegariam uma carona até a escola na cidade de Umburanas. Felizmente o carro estava parado e as duas foram contidas e levadas por policiais militares. O caso chama a atenção do perigo que corem os estudantes do distrito de Tabua, município de Várzea Nova, que não contam com ônibus escolar para estudar na cidade vizinha de Ourolândia. Desde que a escola de ensino fundamental II da localidade foi desativada pelo atual prefeito Joãozinho sob a justificativa de falta de recursos, os pais de 21 alunos decidiram matricular seus filhos em Ourolândia, que fica bem mais perto do distrito que a sede do município de Várzea Nova, são 18 KM a menos.

Mas desde então, segundo os pais dos alunos em questão, o prefeito Joãozinho tem oferecido dificuldades para o transporte dos 21 alunos, nem disponibiliza ônibus para os levar até Ourolândia, nem permite que o ônibus escolar de Umburanas entre na área do distrito para vir os buscar , e estes sem saída, são obrigados ou a andar 12 KM a pé ou pegar carona com os carros que passam na estrada para chegar na escola.

Pouco tempo depois, diante da repercussão negativa o prefeito Joãozinho teria anunciado que aceitaria que o ônibus de Ourolândia fosse buscar os alunos na Tabua, mas isto também não ocorreu.

Esta briga que mostra o vídeo aconteceu justamente quando as garotas iriam pegar uma destas caronas.

O Ministério Público, diante da questão, realizou então uma audiência onde o prefeito Joãozinho assinou um Termo de Ajustamento de Conduta, (TAC), se comprometendo a realizar o patrolamento da estrada vicinal que se encontra em situação precária e providenciar ônibus escolar com boas condições e com ar condicionado para que todos os alunos da comunidade pudessem então estudar em escolas de Várzea Nova, mas segundo os pais, até o momento isto não aconteceu. O dono do veículo que aparece no vídeo lamentou o ocorrido em participação na Rádio Jaraguar de Jacobina, e disse que oferece carona por pena de ver os meninos ter que ir a pé até a escola. Ele disse também que tem sido muito criticado por algumas pessoas, principalmente ligadas ao prefeito, mas continuará ajudando os garotos até que a situação se resolva.

Fonte: Bahia Acontece
Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA