Farol da Barra ganha nova iluminação em homenagem ao Abril Verde

 Farol da Barra ganha nova iluminação em homenagem ao Abril Verde

Um dos pontos turísticos de maior fama em Salvador, o Farol da Barra, terá uma nova iluminação especial nesta segunda-feira (15), em homenagem à Campanha Abril Verde, movimento mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças no Trabalho.

A campanha promove ações para conscientizar empregados e empregadores, ressaltando a importância da prevenção, como cuidados com a segurança e saúde no ambiente de trabalho, assim como a redução de acidentes e doenças ocupacionais.

Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Brasil é o 4º colocado no ranking mundial de acidentes fatais de trabalho, e na Bahia, através das Comunicações de Acidente de Trabalho (CAT), da Previdência Social, de 2014 a 2018, foram 44.888 ocorrências e 272 óbitos.

O número elevado de acidentes, segundo Roberto Miguel, é o baixo contingente de auditores que possam fiscalizar empresas. Atualmente no Brasil, existem em torno de 2,3 auditores em atividade, sendo exigido para cobrir todo o país, pelo menos, 8 mil.

O Mês de Abril foi escolhido em razão do Dia Mundial em Memória às Vitimas de Acidente de Trabalho, que é comemorado no dia 28 de Abril. No ano de 1969,a explosão de uma mina na cidade de Farmington, na Virgínia, estado dos Estados Unidos, acabou por matar 78 trabalhadores, caracterizando o episódio como um dos maiores e mais conhecidos acidentes trabalhistas da humanidade. BN
Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA