CBF vai apresentar nova camisa da seleção brasileira nesta terça

CBF vai apresentar nova camisa da seleção brasileira nesta terça

Após cerimônia de posse do seu novo presidente eleito Rogério Caboclo, a CBF vai apresentar a nova camisa da seleção brasileira, nesta terça-feira (9), no Museu da entidade, no Rio de Janeiro. O novo manto do Brasil será de cor branca com detalhes em azul nas mangas e na gola, que era usada pela equipe até o vice-campeonato na Copa do Mundo de 1950. Segundo o jornal espanhol "As", o atacante do Real Madrid, Vinicius Junior, chegou à capital carioca nesta segunda (8) e servirá de modelo no lançamento.

A camisa branca deixou de ser usada como uniforme principal do Brasil definitivamente em 1954. Depois do vice-campeonato na Copa de 1950, a seleção ainda conquistou o Pan-Americano de 1952 e também disputou algumas partidas até deixar de se ser usada. Em 2004, o time voltou a vestir a versão original do manto no amistoso contra a França, em comemoração aos 100 anos da Fifa. O Brasil usou camisa branca na conquista do primeiro título da Copa América de 1919, há um século também disputada em casa.

A próxima edição da Copa América, realizada no Brasil, será disputada entre os dias 14 de junho e 7 de julho. A seleção brasileira está no Grupo A ao lado de Bolívia, Peru e Venezuela. A estreia dos brasileiros será contra os bolivianos no dia 14 de junho, uma sexta-feira, às 21h30, no Morumbi. O segundo compromisso será quatro dias depois, também às 21h30, na Arena Fonte Nova, diante dos venezuelanos. No terceiro jogo pela fase de grupos, marcado para o dia 22, às 16h, o adversário será a seleção peruana. BN
Postagem Anterior Próxima Postagem

GOVBA

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA