'Vou colocar no quadro', diz Paquetá ao receber a camisa 10 do Brasil para amistosos

'Vou colocar no quadro', diz Paquetá ao receber a camisa 10 do Brasil para amistosos
 
Com a ausência do atacante Neymar, o meio-campista Lucas Paquetá terá a honra de usar a lendária camisa 10 da seleção brasileira nos amistosos contra Panamá e República Tcheca. Além disso, ele será titular da equipe pela primeira vez neste sábado (23), às 14h no horário de Brasília, diante dos panamenhos, no estádio do Dragão, no Porto. O ex-Flamengo citou os jogadores que já vestiram a 10.

"Neymar, Ronaldinho, Pelé, Zico. São tantos que vestiram essa camisa, e hoje tenho oportunidade. Espero dar meu melhor para corresponder às expectativas", afirmou. "Vou colocar no quadro, sem dúvida (risos). Guardar em casa, mostrar para a família. Ter história para contar", completou.

Lucas Paquetá herdou a camisa 10 por causa da lesão de Neymar. Quando retornar à seleção, o craque do PSG também deverá recuperar o número. Ciente disso, o objetivo de Paquetá é, na verdade, estar presente também nas próximas convocações do Brasil.

"A camisa da Seleção tem peso grande, história, são cinco estrelas. É um privilégio grandioso estar com qualquer número. Quero estar com algum, vou trabalhar firme para buscar espaço e a que vier estará de bom tamanho", disse.

Para o amistoso contra o Panamá, o Brasil deve entrar em campo com: Ederson, Fagner, Militão, Miranda e Alex Telles; Casemiro; Arthur, Paquetá, Coutinho e Richarlison; Firmino. Será também a primeira vez que o meio-campo brasileiro terá Arthur, Paquetá e Casemiro. O novo camisa 10 destacou a importância dos últimos treinos.

"Procuramos conversar bastante e entender melhor a bola que o jogador prefere. Como o Casão (Casemiro) prefere que eu ajude, o Tite nos dá esse suporte, essa liberdade de procurar entendimento em campo. Espero que no jogo estejamos ligados um ao outro porque em campo é difícil a comunicação. Entender o jogador no olhar é importante e estamos buscando nos treinamentos para executar da melhor maneira", explicou. BN

Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA