Tentando escapar do rebaixamento, Jacobina recebe o Vitória da Conquista no José Rocha

Foto: Robson Guedes 
O Jacobina EC entra em campo neste domingo (17) para sua última partida no Campeonato Baiano 2019. Contra o Vitória da Conquista, vice-líder do campeonato, o Jegue da Chapada tem uma difícil missão para não ser rebaixado para a segunda divisão.

O Jacobina não tem chances matemáticas de alcançar as equipes da parte de cima da tabela e corre sérios riscos de rebaixamento para a série B, após 5 anos seguidos na elite do Baianão. Na lanterna do campeonato, com 5 pontos, o Jegue só poderá alcançar o Jequié, que possui 7 pontos.

O Jequié enfrentará o Bahia, que faz um jogo de vida ou morte no Waldomirão, já que ocupa a 5° colocação e corre risco de ficar fora da próxima fase, o que seria um vexame para a equipe da capital.

Já o Jacobina enfrentará o Vitória da Conquista, que ocupa a 2° posição na tabela e busca garantir sua vaga na semi-final.

Para escapar da queda, o Jacobina precisa vencer o Conquista e torcer para que o Jequié não vença o Bahia no estádio Waldomirão, na cidade de Jequié. Um empate entre Jequié e Bahia, atrelado a uma vitória do Jacobina, é suficiente para salvar a equipe da Chapada, já que, assim, ambas as equipes ficariam com 8 pontos, mas o Jacobina escaparia pelo número de vitórias.

Até o momento, nenhuma equipe garantiu classificação para a próxima fase. Bahia de Feira, Vitória da Conquista, Vitória, Atlético de Alagoinhas, Bahia e Jacuipense disputam as quatro vagas para a semifinal da competição.

A Federação Baiana divulgou, na quinta-feira (14), a arbitragem do jogo decisivo entre Jacobina e Vitória da Conquista.

A torcida Jegue de Ouro divulgou uma imagem de apoio ao time, declarando confiança na permanência na série A do baianão.
Fonte: TR Agora 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA