Suspeito de participar de assalto a ônibus é preso ao ir para hospital

Ônibus onde houve troca de tiros fazia a linha Simões Filho - Itaigara — Foto: Arquivo PessoalO segundo suspeito de envolvimento em um assalto a ônibus que terminou com troca de tiros e seis pessoas baleadas, em Salvador, foi preso nesta segunda-feira (25) no Hospital Geral do Estado (HGE), informou a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Rai Santos de Jesus teve o mandado de prisão preventiva cumprido por policiais do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) dentro da unidade médica, para onde se dirigiu pelo fato de ter sido um dos feridos.

Um homem apontado como comparsa, identificado como Darlon dos Santos Puridade, que também foi um dos baleados, foi preso em flagrante no dia do crime.

A troca de tiros ocorreu dentro do ônibus porque um dos passageiros reagiu ao assalto.

Quatro passageiros foram feridos pelos disparos. Segundo o titular do Gerrc, delegado Glauber Uchyiama, Rai é apontado por diversos assaltos a coletivos naquela região. Ele disse que o suspeito tem forte atuação neste tipo de crime nas regiões de São Cristóvão e Bosque das Bromélias. Ele e Darlon estão presos à disposição da Justiça.

Caso

Uma troca de tiros ocorreu na noite de sábado (23), dentro de um coletivo da linha Simões Filho-Itaigara, nas proximidades do Parque das Bromélias.

De acordo com informações iniciais da PM, dois homens armados anunciaram o assalto ao coletivo e um passageiro reagiu. Houve troca de tiros e um dos assaltantes foi baleado. Já o outro criminoso também foi baleado, mas conseguiu fugir do local. Um dos tiros chegou a atravessar o para-brisa do veículo.

Do total de vítimas, quatro foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador.

Já o assaltante e um ferido foram socorridos para o Hospital do Subúrbio, na capital. Não há detalhes sobre o estado de saúde deles.

O homem que reagiu ao assalto não ficou ferido. Não há informações sobre a identidade dele. O caso é investigado pela Polícia Civil. G1
Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA