Sistema de Videomitoramento Colaborativo chega a Jacobina


Resultado de uma parceria entre o radialista Angel Rosa e o empresário de comunicação Augusto Urgente, está nascendo a empresa Tribilhão Monitoramento.
A empresa surge na onda de um novo padrão de vigilância eletrônica que permite a moradores de ruas, bairros, condomínios e cidades se reunirem e cotizarem entre sí os recursos para instalação de um sistema de câmeras de vigilância.
Rateado, torna-se possível a instalação, já que individualmente ainda é consideravelmente caro instalar um sistema mesmo que básico de câmeras, que hoje gira em torno de hum mil e quinhentos reais para equipamentos de boa qualidade.
O valor mensal é de R$ 29,90 para o projeto Vizinhança Colaborativa. Em troca, os moradores têm instaladas (sob comodato) as câmeras, recebem o aplicativo por onde podem ver as imagens de onde estiverem, bem como baixar em segundos as imagens do seu interesse caso ocorra algum evento contra pessoas ou patrimônio.
A outra vantagem é que o armazenamento é em nuvem. A palavra nuvem é usada nesse caso para se referir a potentes servidores instalados em diversos continentes, onde ficam gravadas essas imagens, que podem ser vistas ou baixadas a qualquer momento através do aplicativo.
O sistema também permite a instalação do Botão do Pânico e um mecanismo de mensagens no modelo WhatsApp para que os moradores de determinada rua possam falar entre sí.
A Tribilhão Monitoramento tem em seu portfólio também câmeras de identificação de placas de carros, objetos e pessoas, como aconteceu no último Carnaval de Salvador, em que a polícia prendeu pessoas identificadas pelas câmeras instaladas no circuito, além do DETECT, que segue o deslocamento de suspeitos e a Cerca Virtual, que permite identificar, por exemplo, invasões de áreas previamente demarcadas.
Importante dizer que o sistema está totalmente habilitado a ser interligado às autoridades civis e militares do município. Prefeitura, Polícia Militar e Guarda e Policia Civil poderão ter acesso ao sistema, o que aumenta a margem de eficiência do serviço.
Portanto, Jacobina e região agora têm acesso a um sistema de vigilância eficiente e barato, tornando possível câmeras de vigilância a qualquer pessoa. Reúna seus vizinhos e chame a Tribilhão Monitoramento pra apresentar o projeto.
Dentro de alguns dias a empresa estará distribuindo links nas redes sociais de áreas da cidade onde já existe o sistema de monitoramento.
Ligue agora: (74) 9 8125-5700 / 9 9125-2490

Postagem Anterior Próxima Postagem