Papa diz a população católica no Marrocos que converter não é a missão

Em viagem ao Marrocos, o Papa Francisco declarou à comunidade católica do país que a missão deles não é converter. O propósito, segundo o pontífice, deve ser viver em fraternidade com todas as outras religiões — no Marrocos, a maior parte da população é muçulmana.

"Continuem próximos daqueles que são frequentemente excluídos, os pequenos e os pobres, os prisioneiros e os migrantes. Os caminhos da missão não passam pelo proselitismo, que sempre leva a um beco sem saída". declarou.

Segundo informações do G1, ele aproveitou a viagem de dois dias para enfatizar o diálogo entre as religiões e também apoiou os esforços do rei marroquino, Mohammed VI, para espalhar uma forma de islamismo que promova o diálogo inter-religioso e rejeite a violência em nome de Deus.

"Os cristãos são uma pequena minoria neste país. No entanto, na minha opinião, isso não é um problema, embora eu perceba que às vezes pode ser difícil para alguns de vocês", disse Francisco em uma reunião com líderes comunitários católicos. O papa ressalta que a "Igreja cresce não por proselitismo, mas por testemunho".

Fonte: Bahia Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem