Marielle Franco pode virar nome de rua em Paris

A vereadora do PSOL Moarielle Franc

A prefeita de Paris Anne Hidalgo anunciou que está articulando a proposta de batizar uma das ruas da cidade com o nome de Marielle Franco. A vereadora foi brutalmente assassinada a tiros no centro do Rio, em março do ano. A Polícia Federal prendeu, no último dia 11, suspeitos executar o crime, agora a investigação estuda quem seria o mandante.

Em seu perfil no Twitter, a parlamentar anunciou a homenagem. “Marielle Franco foi assassinado há um ano. Como vereadora no Rio de Janeiro, ela esteve envolvida na luta contra o racismo, a homofobia e a violência policial. Em sua memória, proporemos ao próximo Conselho de Paris que um lugar seja dedicado a ela”, escreveu.
No início do mês, o coletivo Rede Europeia para a Democracia no Brasil (RED-BR) anunciou que a prefeitura de Paris aceitou abrir um processo para analisar o projeto de nome de rua em homenagem a brasileira.

Marielle, inclusive, já havia recebido uma homenagem no principal prédio administrativo da capital francesa, o Hôtel-de-Ville. Na ocasião, uma foto da ativista em sua fachada, pouco tempo depois do crime foi colocada como tributo.

Observatoriog

(Foto: Reprodução/Instagram)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA