Manifestantes fazem ato em defesa da Lava Jato na orla de Salvador.

Um grupo de manifestantes se reuniu em frente ao Farol da Barra, em Salvador, neste domingo (17), para um protesto em apoio à Operação Lava Jato, da Polícia Federal. No local, as pessoas usaram camisas com a cor da bandeira do país, além de cartazes e faixas. O ato começou por volta das 10h. A manifestação teve participação de grupos
como “Vem Pra Rua Bahia”, Ordem dos Médicos do Brasil e “Movimento Nas Ruas”. Durante ato, os manifestantes fizeram críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu no dia 14 de novembro que crimes eleitorais, como o caixa 2, que tenham sido cometidos em conexão com outros crimes como corrupção e lavagem de dinheiro, devem ser enviados à Justiça Eleitoral.
 Na época, Integrantes da força-tarefa da Operação Lava Jato criticaram o envio de casos à Justiça Eleitoral, afirmando que não há estrutura para processos mais complexos, o que, segundo procuradores, pode levar à maior demora e risco de prescrições, além de risco da anulação de atos já realizados pela Justiça Federal. A Operação Lava Jato completa cinco anos neste domingo (17). Da deflagração da primeira fase, em 2014, decorreram outras 59 etapas, 49 sentenças e mais de 150 condenados. Ao todo, R$ 13 bilhões são alvo de recuperação por meio de leniências, acordos e Termos de Ajustamento de Conduta (TAC)

G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA