Deixa eu dizer que te amo - AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA

Destaque

Deixa eu dizer que te amo

Um ditado preconceituoso diz que o ‘ano novo no Brasil só começa após o carnaval’. Longe de corroborar com a xenofobia e outras intolerâncias, pela forma que se iniciou o ano de 2019, a torcida para que de fato isso fosse verdade era maior que a ‘Nação Rubro Negra’. Sem paradoxos, o que se esperava realmente era que o país saísse da fase negativa que vive desde o início do ano, principalmente na esfera política, ambiental e policial, o que infelizmente não aconteceu.

Como não bastassem os desastres naturais, causados por tempestades, outros eventos que poderiam ser evitados têm acontecido com freqüência no país onde o capital sobrepõe a vida. A ganância, a vaidade e a violência humana, desenfreadas, são as principais causas da sensação de impotência do brasileiro que assiste atônito a todos os acontecimentos sem saber o que vai acontecer, mesmo sendo a principal peça do enredo.

É evidente que o que começa mal terminará de forma igual. Não existem relatos de que o bem atraiu o mau. Boas inspirações servem como lições a serem seguidas, assim como os bons exemplos, para tanto é necessário que exista não somente a vontade, mas também o desejo aliados ao sentimento da compaixão. O ruim é ruim para todo mundo, sem exceção de cor, raça, gênero ou situação financeira.

Nas relações humanas é facilmente perceptível que ‘tudo que se fala ou age de ma fé com alguém volta para si’, assim como é saber que ‘a pessoa pelo seu próprio pronunciamento revela as suas reais intenções’; talvez isso justifique ocorrências negativas contra determinados sujeitos. A Lei do Retornobasicamente gira em torno do velho ditado “o que você dá é o que você recebe”. Ou seja, aquilo o que fazemos, seja bom ou mau, sempre será devolvido à nós de alguma maneira. Tudo o que vai, volta, e o mundo dá muitas voltas.

Que as vidas perdidas em Brumadinho (MG), em Suzano (SP), no Ninho do Urubu (RJ) e em outras tantas localidades do Brasil sirvam como reflexão para a necessidade de cuidar, de verdade, das pessoas, através de uma rede social que valorize a vida.

Deixa eu dizer que te amo
Deixa eu pensar em você
Isso me acalma, me acolhe a alma
Isso me ajuda a viver - Amor I Love You - Marisa Monte


Por Gervásio Lima
Jornalista e historiador

Páginas