Destaques

recent

Vale sabia do risco na barragem de Brumadinho, aponta MP


O Ministério Público de Minas Gerais avalia que a Vale sabia do risco de rompimento na barragem de Brumadinho e em outros oito depósitos de rejeitos desde outubro do ano passado. A informação consta em uma ação que corria em segredo de Justiça no TJ mineiro e foi revelada pelo colunista Lauro Jardim.
O rompimento da barragem matou 165 pessoas e deixou 160 desaparecidas. Apesar dos avisos, o MP sustenta que a empresa classificou a estrutura de Brumadinho como de “baixo risco”.

Nesta última segunda-feira (11), a Agência Nacional de Mineração determinou que barragens do mesmo tipo passem a ser vistoriadas diariamente, e não mais a cada 15 dias. Há 88 barragens como a de Brumadinho no Brasil. Dessas, 41 estão em MG.

Notícia ao Minuto
Vale sabia do risco na barragem de Brumadinho, aponta MP Vale sabia do risco na barragem de Brumadinho, aponta MP Reviewed by Augusto Urgente on 12.2.19 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.