Destaques

recent

Morador de rua é acolhido pela Assistência Social de Jacobina e Miguel Calmon

Na sexta –feira dia 1° de fevereiro, postamos uma matéria referente ao senhor João Antônio Xavier, de 67 anos que estava dormindo em baixo de uma arvore na Praça 2 de julho, já há 15 dias por ter sofrido uma queda e estava com dificuldades para andar. Veja clicando AQUI!

Segundo informações da Assistência Social da Prefeitura de Jacobina, técnicos do CREAS, já haviam abordado o senhor com o intuito de leva-lo aos familiares na sua cidade de Miguel Calmon, mais o mesmo havia se recusado.

De acordo com Selma Andrade, Assistente Social de Miguel Calmon, no sábado dia 2 de fevereiro, o senhor foi levado por um motorista da Prefeitura de Jacobina até Miguel Calmon, após ter conversado com uma psicóloga, mesmo um pouco resistente, aceitou ir para um abrigo, onde está sendo bem acolhido, já que não quis ir para casa dos familiares.

Além disso, segundo a assistente o senhor João Antônio, já recebeu visita de familiares, e está sendo atendido por funcionários da saúde, devido à queda que levou.

A prefeitura de Jacobina, por meio da Secretaria de Assistência Social, intensifica a abordagem social nas ruas da cidade colocando à disposição da população, em situação de rua, diversas vagas para aqueles que aceitarem ir para abrigos.

O Trabalho diferenciado é de acolhimento desde o primeiro contato com as pessoas em situação de rua, com muito cuidado a equipe pergunta pelo nome, investiga a origem e oferece o abrigo, ouvindo de muitos as histórias que os levavam a chegar na situação que se encontram.

Durante as abordagens, quando há aceitação, as pessoas em situação de rua, são encaminhadas para os diversos serviços da rede socioassistencial, como Cras (Centro de Referência da Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializado da Assistência Social). Nesses locais, são oferecidos acolhimento humanizado pelo Serviço Social, e a depender são encaminhados novamente aos familiares ou a um abrigo.
Morador de rua é acolhido pela Assistência Social de Jacobina e Miguel Calmon Morador de rua é acolhido pela Assistência Social de Jacobina e Miguel Calmon Reviewed by Augusto Urgente on 4.2.19 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.