Destaques

recent

Em reunião com Moro, governadores pedem desburocratização de fundos de segurança

Em encontro com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, governadores reivindicaram a desburocratização das regras para acesso a verba de fundos penitenciários e de segurança pública. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, afirmou que essa discussão pode ganhar polêmica na tramitação do texto apresentado pelo governo hoje e que deve ser encaminhado nos próximos dias para o Congresso Nacional.

“[A burocratização] tem o intuito único de dificultar os repasses no momento em que os estados estão fragilizados e as facções estão se fortalecendo”, disse Caiado. A proposta dos estados é que os recursos sejam repassados como ocorre em outras áreas como saúde e educação. No caso, o governo estadual teria o dinheiro e aplicaria em ações prioritárias se comprometendo a prestar contas posteriormente.

Governador do Ceará, Camilo Santana disse que pretende se debruçar sobre a proposta geral e apresentar sugestões ao projeto. O chefe do Executivo do Ceará citou exemplos de assaltos a bancos para pedir atenção ao estabelecimento de padrões para ampliar a fiscalização de explosivos. Outro ponto cobrado por Santana foi mais clareza na definição do papel do Exército e da Força Nacional no enfrentamento da violência.

Fonte: Bahia Notícias
Em reunião com Moro, governadores pedem desburocratização de fundos de segurança Em reunião com Moro, governadores pedem desburocratização de fundos de segurança Reviewed by Augusto Urgente on 4.2.19 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.