Destaques

recent

Bolsonaro liga para demais candidatos apenas após divulgação de ligação para Renan

Bolsonaro liga para demais candidatos apenas após divulgação de ligação para Renan

A divulgação do telefonema do presidente Jair Bolsonaro para o senador Renan Calheiros (MDB-AL) levou o presidente e o ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil) às redes sociais para criticar a imprensa e informar que todos os candidatos à presidência do Senado haviam recebido uma ligação do mandatário.

No entanto, os demais senadores foram procurados somente cerca de uma hora depois que as primeiras notícias sobre o telefonema para Renan começaram a ser publicadas nos portais de notícias.

Renan recebeu a ligação por volta das 20h15, quando ainda estava na liderança do MDB, local onde ocorreu a votação que o sagrou candidato do MDB.

As primeiras notícias a respeito do telefonema começaram a ser publicadas a partir das 20h25.

Uma hora depois, Onyx, que apoia a candidatura de Davi Alcolumbre (DEM-AP), foi às redes sociais.

"O Presidente BOLSONARO ligou, hoje, para TODOS os candidatos à Presidência do Senado, num gesto de respeito à instituição, o JN falou que foi só pro Renam (sic). Fala a VERDADE @jornalnacional!", escreveu o ministro, criticado por aliados de Bolsonaro quando tentou interferir na disputa a favor de Alcolumbre.

Onze minutos depois, às 21h36, o próprio Bolsonaro foi ao Twitter:

"Nesta quinta-feira, véspera de eleição presidencial para o Senado, procuramos diplomaticamente fazer contato com os candidatos desejando-lhes boa sorte. O eleito será importantíssimo para a democracia e futuro do Brasil", escreveu.

Logo depois, apagou a mensagem e, dois minutos depois, publicou novo texto com mensagem semelhante para, em seguida, fazer uma crítica.

"Qualquer tentativa de desvirtuar o papel institucional do Governo diante desses fatos é desprovida de boa fé e de profissionalismo. Boa noite a todos!", escreveu.

Após a publicação da notícia sobre Renan, o gabinete de Davi Alcolumbre informou que o senador também havia sido procurado, mas apenas entre 21h15 e 21h20.

O senador Angelo Coronel (PSD-BA), recebeu um telefonema do Palácio do Planalto por volta das 21h40, mas disse que a ligação caiu. Alvaro Dias (PODE-PR) foi contactado por volta das 21h45 e Tasso Jeireissati (PSDB-CE), por volta das 22h.

Esperidião Amin (PP-SC) não respondeu e Major Olímpio (PSL-SP) e Reguffe (sem partido-DF) não foram localizados pela reportagem. BN
Bolsonaro liga para demais candidatos apenas após divulgação de ligação para Renan Bolsonaro liga para demais candidatos apenas após divulgação de ligação para Renan Reviewed by Augusto Urgente on 1.2.19 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.