Destaques

recent

Tenente é o principal suspeito de matar dois PMs em Manaus

Um desentendimento entre policiais militares, provavelmente embriagados, é a principal linha de investigação da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas na apuração dos assassinatos a tiros do sargento Edizandro Santos Louzada, de 40 anos, e do cabo Graziano Monte Negreiros, 36, da Polícia Militar. O tenente Joselito Pessoa foi preso como principal suspeito. Ele é comandante da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

O crime ocorreu na madrugada deste sábado, 5, na Colônia Santo Antônio, na zona norte de Manaus. Segundo a Secretaria de Segurança, os policiais retornavam de uma festa quando houve um desentendimento dentro do carro, eles discutiram e houve disparo de tiros. O secretário de Segurança, Louismar Bonates, esteve no Hospital João Lúcio, na zona leste, na manhã deste sábado, para saber sobre o major Lurdenilson Lima de Paula, 40, que ficou ferido. Outro homem, o civil Robson Almeida Rodrigues, 25, também foi ferido na mão.

“Os dois feridos estão estabilizados e, conforme os médicos, não correm perigo de morte. As providências legais estão sendo tomadas e o acusado foi flagranteado. Pelo apurado até aqui, foi uma discussão seguida de um desfecho trágico entre amigos. Mas isso é um fato isolado que não representa de forma alguma a seriedade da corporação”, disse Louismar Bonates.

De acordo com o boletim médico repassado pela Susam (Secretaria de Estado de Saúde), o major da PM, baleado no ombro esquerdo, já foi submetido a exames, está consciente e estável. O civil também fez exames e passa bem.

Em nota, a Polícia Militar lamentou a tragédia e se solidarizou com os familiares e amigos. “Todo o apoio psicossocial está sendo prestado pela Diretoria de Promoção Social da PM às famílias das vítimas, com atendimento médico e psicológico aos familiares e o apoio funerário”, diz a nota.

O tenente Joselito Pessoa vai responder por duplo homicídio e tentativa de homicídio e será encaminhado para audiência de custódia.

Conforme a PM, o cabo Grasiano será velado na Igreja Assembleia de Deus, na Rua Vitória Régia, no Coroado, zona leste. E o sargento Edizandro será velado na Funerária São Francisco, ao lado do T2, na Cachoeirinha, zona sul

Fonte: Amazonas Atual
Tenente é o principal suspeito de matar dois PMs em Manaus Tenente é o principal suspeito de matar dois PMs em Manaus Reviewed by Augusto Urgente on 5.1.19 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.