Destaques

recent

Professor Edmundo Isidoro dos Santos morre aos 85 anos; Academia Jacobinense de Letras emite nota de pesar



Faleceu na madrugada desta sexta-feira (04.-1), o professor Edmundo Isidoro dos Santos, ex-secretário municipal de Educação de Jacobina. Ele tinha 85 anos e atualmente residia na cidade Juazeiro, onde veio a óbito. 

Além de ex-secretário de Educação de Jacobina, na gestão de Fernando Daltro, Edmundo Isidoro era pastor, bacharel em teologia, licenciado em filosofia, professor de Português por mais de 40 anos, mestre em educação pela Universidade do Quebec, Canadá, diretor de vários colégios e institutos de ensino médio, presidente da Academia Jacobinense de Letras, autor de artigos, crônicas, com 12 livros publicados.

Edmundo Isidoro dos Santos nasceu na cidade de Saúde e foi registrado em Campo Formoso, ambas no norte da Bahia, mas viveu a maior parte da sua história em Jacobina, onde, ainda em vida, foi homenageado empregando seu nome ao Centro Cultural da cidade. 

O corpo está sendo velado no Templo da Igreja Presbiteriana de Juazeiro e o sepultamento ocorrerá neste sábado, às 16h, em Juazeiro.

Nota de pesar
É com grande pesar que a Academia Jacobinense de Letras – AJL – comunica o falecimento do seu Presidente de Honra e um dos fundadores da entidade, Pastor Edmundo Isidoro dos Santos. Sua contribuição para a sociedade jacobinense, em especial para nossa literatura, é de inestimável valor. Não temos dúvida que o mundo espiritual está em festa com sua chegada. Nós, acadêmicos, agradecemos ao Pai Celestial a oportunidade de termos convivido com esse grande ser humano, que, com sua sapiência, nos brindou com sua amizade e ensinamentos. Que nosso Presidente de Honra descanse em paz.

Com informações do Jacobina 24h


Professor Edmundo Isidoro dos Santos morre aos 85 anos; Academia Jacobinense de Letras emite nota de pesar Professor Edmundo Isidoro dos Santos morre aos 85 anos; Academia Jacobinense de Letras emite nota de pesar Reviewed by Augusto Urgente on 4.1.19 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.