Destaques

recent

Desastre Aéreo: mulher gravou queda de helicóptero que matou pedestre em Ubatuba


Um vídeo gravado pela turista de Bauru que fazia um voo panorâmico de helicóptero em Ubatuba mostra o momento da queda da aeronave nesta terça-feira (1º). Nas imagens é possível ver parte do passeio panorâmico que o casal fazia e o momento do acidente que matou um pedestre na área residencial em Itaguá. O vídeo foi feito pela mulher, de 34 anos. Ela e o marido, de 38 anos, faziam um passeio panorâmico quando aconteceu o acidente. Os dois tiveram ferimentos leves e já receberam alta do hospital.

Nas imagens é possível ver que o céu está limpo, com algumas nuvens, mas dá para ver bem a cidade e o mar. Pouco mais de um minuto da decolagem, um sinal sonoro, como se fosse um alarme, começa a apitar dentro do helicóptero. Logo em seguida a aeronave parece estar sem controle e cai no bairro, na área central de Ubatuba. O casal e o piloto da aeronave sofreram ferimentos leves.

O piloto nem chegou a ser hospitalizado, só passou por um exame de Raio X por precaução. Já o casal foi levado para Santa Casa de Ubatuba. A mulher teve alta na terça-feira. De acordo com a unidade, ela fez exames de imagens e foi liberada. Já o marido foi transferido na terça-feira para o Hospital Regional de Taubaté com uma ruptura na córnea e teve alta na tarde desta quarta-feira (2). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto perdeu altitude e fez, tecnicamente, um pouso forçado.

Houve vazamento de combustível da aeronave e uma viatura fez a contenção do líquido. Nenhum imóvel foi atingido na queda. Na queda, o helicóptero bateu em árvores, e pedaços da aeronave atingiram os carros que estavam estacionados na rua. Um morador de Ubatuba que estava na rua foi atingido pela aeronave e morreu no local. A aeronave é um Robinson R44. A polícia disse que a documentação e as condições da manutenção do helicóptero ainda serão investigadas.

FONTE: blogdoanderson


Desastre Aéreo: mulher gravou queda de helicóptero que matou pedestre em Ubatuba Desastre Aéreo: mulher gravou queda de helicóptero que matou pedestre em Ubatuba Reviewed by Augusto Urgente on 3.1.19 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.