Destaques

recent

Chico Pinheiro pode ter sido tirado do ‘Jornal Nacional’ por saudação ao candomblé, diz site

Chico Pinheiro pode ter sido tirado do ‘Jornal Nacional’ por saudação ao candomblé, diz site

Há pouco tempo foi divulgado que o jornalista Chico Pinheiro não fará mais parte do rodízio de apresentadores dos plantões do "Jornal Nacional", um dos postos mais almejados pelos jornalistas da casa. De acordo com o colunista Daniel Castro, do Notícias da TV, o motivo pode ter sido a informalidade que o profissional vinha abordando nos últimos anos e seu posicionamento político.

Em dezembro de 2017, Chico resolveu encerrar o "JN" fazendo um discurso louvando o Dia Nacional do Samba. "O samba que é pai do prazer, que é filho da dor", encerrado com um inédito "saravá e boa noite pra você!". Segundo a nota, a saudação que remete à umbanda e ao candomblé foi encarada como negativa nos bastidores da emissora.

Além disso, no ano passado, ele recebeu outro alerta da emissora após fazer críticas à corrupção no governo federal, citando a frase "Tem que manter isso, viu?", do então presidente Michel Temer, flagrado na delação premiada do empresário Joesley Oliveira defendendo o pagamento para o deputado cassado Eduardo Cunha Lima. Depois, deixou transparecer o inconformismo pela prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 De acordo com o colunista Daniel Castro
Chico Pinheiro pode ter sido tirado do ‘Jornal Nacional’ por saudação ao candomblé, diz site Chico Pinheiro pode ter sido tirado do ‘Jornal Nacional’ por saudação ao candomblé, diz site Reviewed by Augusto Urgente on 11.1.19 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.