Destaques

recent

Aneel autoriza operação comercial de nove aerogeradores do Conjunto Eólico Umburanas

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou, na sexta-feira, 4 de janeiro, a entrada em operação comercial de nove dos 144 aerogeradores do Conjunto Eólico Umburanas, que a ENGIE está construindo em Sento Sé e Umburanas, na Bahia. 

O empreendimento, que terá 360 Megawatts (MW) de capacidade instalada, já tem 83% das obras concluídas e deve ficar pronto até abril. Localizado nos mesmos municípios, o Conjunto Eólico Campo Largo está em operação comercial total desde 21 de dezembro, com 11 parques eólicos e 121 aerogeradores. O cluster Umburanas/Campo Largo é o maior conjunto eólico já feito pela ENGIE no Brasil.

“O início da operação comercial do Conjunto Eólico Umburanas Fase I, apenas um ano após o início de sua construção, materializa a captura das sinergias oriundas da implantação concomitante com a do Conjunto Eólico Campo Largo Fase I e demonstra a capacidade de execução do nosso time”, comenta o diretor-presidente da ENGIE BrasilEnergia, Eduardo Sattamini.

Em paralelo às obras nos conjuntos eólicos, a ENGIE tem investido em diversos projetos socioambientais que beneficiam a população residente no entorno. Cerca de R$ 3 milhões já foram aportados em projetos sociais nos municípios de Umburanas e Sento Sé. 

A previsão é de que, até o final das obras, esse valor alcance os R$ 9,2 milhões. “Ao unirmos investimento em energia renovável com iniciativas socioambientais, estamos tornando concreta nossa estratégia de promover o progresso harmonioso e liderar a transição energética no País”, finaliza Sattamini.

Ascom Engie
Aneel autoriza operação comercial de nove aerogeradores do Conjunto Eólico Umburanas Aneel autoriza operação comercial de nove aerogeradores do Conjunto Eólico Umburanas Reviewed by Augusto Urgente on 10.1.19 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.