Destaques

recent

Dieta de couve deixa cérebro 11 anos mais jovem, aponta estudo

Dieta de couve deixa cérebro 11 anos mais jovem, aponta estudo

A couve pode trazer diversos benefícios à saúde, o que inclui rejuvenescimento de 11 anos do cérebro. Uma pesquisa da Universidade Rush, nos Estados Unidos, constatou que uma única porção de folhas verdes escuras por dia pode rejuvenesce o cérebro. Segundos os testes, em média os participantes que comeram com frequência os vegetais verdes escuros folhosos tiveram declínio mental 11 anos mais tarde que quem dispensava esses alimentos.

Além dos benefícios para o cérebro, a couve está no ranking dos que mais ajudam a emagrecer. Fibras, antioxidantes e baixo teor calórico são qualidades que fazem da couve uma ótima opção para a dieta. Ela promove saciedade, ajuda o intestino a funcionar bem e promove uma limpeza detox no corpo para ajudar na eliminação e evitar o acúmulo de gordura.

No caso da prevenção de doenças, a couve é importante por trazer na sua composição vitaminas, como a E, K e C e os minerais cálcio, magnésio, fósforo, selênio e ferro. BN
Dieta de couve deixa cérebro 11 anos mais jovem, aponta estudo Dieta de couve deixa cérebro 11 anos mais jovem, aponta estudo Reviewed by Augusto Urgente on 31.12.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.