recent

Ruas da cidade de Ibotirama são invadidas por infestação de besouros


Uma infestação de besouros tomou conta das ruas do município de Ibotirama, no oeste do estado. A prefeitura divulgou por meio de nota nesta quarta-feira (7) que a concentração de insetos nas ruas foi causada por um desequilíbrio ambiental, aliado à deficiência de predadores naturais na cadeia biológica dos insetos.

Ainda conforme a prefeitura, as secretarias de Saúde e Meio Ambiente mantiveram contatos com os órgãos competentes e foram orientados a não fazer dedetização, já que a prática é proibida em casos como este, principalmente em áreas urbanas.

A prefeitura afirmou também que as larvas dos insetos são praticamente inofensivas e não causam problemas de saúde. No entanto, alertou que o líquido liberado pelos besouros quando pressionados contra uma superfície pode provocar queimaduras leves.

A administração do município afirmou que mantém os serviços normais também falou que os serviços normais de limpeza, nos cuidados com o lixo e na limpeza dos terrenos baldios, para diminuir a infestação. De acordo com o G1, a previsão da prefeitura é que a situação seja normalizada nos próximos sete dias, quando os insetos devem retornar ao habitat natural.

Informações do G1 
Ruas da cidade de Ibotirama são invadidas por infestação de besouros Ruas da cidade de Ibotirama são invadidas por infestação de besouros Reviewed by Augusto Urgente on 9.11.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.