recent

Qual é o melhor curso de inglês para adolescentes?


Um curso de inglês para adolescentes deve atender às necessidades desse público que tem características específicas de aprendizado. Sendo assim, conteúdos que despertam o interesse dos jovens são primordiais para o processo de aquisição da fluência.

Neste post, vamos explicar o que levar em consideração na busca pelo melhor curso de inglês para adolescentes.

Primeiro, entenda as necessidades dos adolescentes

Os adolescentes estão mais abertos às variações linguísticas do idioma, o que eleva a taxa de absorção, mas também estão propensos a reter apenas o que é interessante para eles, ou seja, baixa taxa de retenção.

Tais características não são positivas ou negativas, elas significam que para um curso de inglês ser considerado bom para os adolescentes, é necessário trabalhar o conteúdo de acordo com o perfil do público teens.

Checklist de como deve ser um curso de inglês para adolescentes

• Um curso de inglês para adolescentes deve acompanhar o ritmo, a dinâmica e o interesse desse público.

• O conteúdo abordado deve conter situações do cotidiano dos jovens.

• Ainda falando sobre conteúdo, esse deve ser transmitido de maneira dinâmica e divertida.

• Em sala de aula, a conversação deve ser sempre estimulada.

• O pensamento em inglês deve ser estimulado em rodas de conversas.

Como são os cursos de inglês para adolescentes da UPTIME

Na UPTIME, os adolescentes podem aprender o inglês do zero ou desenvolver o que já sabem em cursos de 12 meses. Há opções para três perfis de público no programa UPTIME TEENS, desenvolvido para quem tem entre 11 e 15 anos. Entenda como funciona.

Comprometimento

A UPTIME entende que o estudo precisa ser algo autônomo. É importante que o aluno esteja ciente de suas responsabilidades e alinhado com a escola.

Estamos falando do comprometimento individual do aluno com todo o processo de aprendizagem. Esse é um dos motivos pelos quais os cursos da UPTIME foram desenvolvidos para alunos a partir de 11 anos de idade.

Acompanhamento dos pais

Mas isso não quer dizer que a participação dos pais ou responsável é deixada de lado. Longe disso! A UPTIME reconhece que a participação familiar é indispensável para o auxílio à educação. 

• Os pais participam do evento Open House, onde conhecem os instrutores, a estrutura da escola e como será o andamento das atividades e tudo que vai rolar durante o semestre;

• Acompanham o estudo diário de seus filhos;

• Recebem o Report Card, registro de desempenho do aluno após cada ciclo avaliativo;

• Participam do evento UPTIME Family, momento que recebem o resultado final de todo o semestre.

Saiba como funciona o método de ensino da UPTIME.

Conheça o UPTIME TEENS

Os cursos do programa UPTIME TEENS – assim como todos os outros da UPTIME – têm aulas com 100% de conversação em inglês. O que significa? O aluno é estimulado a praticar o idioma de acordo com situações do seu cotidiano.

São três cursos exclusivos para adolescentes entre 11 e 15 anos:

Jr. High School: Para jovens que ainda não tiveram contato com a língua inglesa.

High School: para quem já tem contato com a língua inglesa mas ainda tem muito o que desenvolver.

S.A.T: para adolescentes que dominam o idioma mas precisam aprimorar o nível de conhecimento.

Junior High School

É o curso ideal para os jovens que nunca tiveram contato com a língua inglesa. E como as turmas são reduzidas, de dois a oito alunos, o ambiente é favorável a aprendizagem – o aluno fica ligado e aprende de verdade.

High School

Pré-adolescentes e adolescentes que estão habituados com o idioma encontram no High School conteúdos que estão relacionados aos seus cotidianos: seja maratonando séries, assistindo a filmes, ouvindo músicas em inglês; seja na experiência de um intercâmbio que tenham feito ou até mesmo pela bagagem de cursos de outras instituições.

S.A.T.

É um curso voltado para adolescentes manterem a fluência, desenvolverem a conversação e escreverem com mais habilidade. O material didático exclusivo, atrelado à neurolinguística e mnemônica, garante a fixação do idioma.

A UPTime fica na Praça Ruy Barbosa, 252, Matriz, ao lado da Igreja. O telefone para contato é o (74) 3621-9034 ou (74) 99148-0603 – www.uptime.com.br

Qual é o melhor curso de inglês para adolescentes? Qual é o melhor curso de inglês para adolescentes? Reviewed by Augusto Urgente on 13.11.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.