recent

Prefeito de Caém vai à Brasília em busca de recursos federais para o município

Em busca de recursos para dar continuidade a obras de infra-estrutura para educação e promover melhorias para Caém, o prefeito Gilberto Matos esteve em Brasília na última quinta-feira (8), com agenda com representantes de setores específicos da saúde e educação nível federal. O gestor municipal esteve acompanhado do secretário de Administração e Planejamento, Edivan Reis, e do engenheiro civil Thiago de Oliveira Rios.

Diversas pautas foram tratadas pela comitiva da Prefeitura de Caém. O primeiro encontro ocorreu com a equipe do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Escolar- FNDE, a fim de destravar os recursos necessários para dar continuidades às obras tais como: quadra coberta esportiva do Gonçalo, quadra coberta esportiva da sede, e a construção da escola com 12 salas e construção da creche municipal ambas na sede. Na oportunidade também foi assinado um convênio no valor de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) para a compra de dois ônibus também para a área da educação.

O Fundo Nacional de Saúde também foi visitado pela comitiva com o objetivo de solicitar agilidade para liberação de recurso para construção da Academia da Saúde da comunidade de Gonçalo. Esse convênio já foi assinado, passou pela licitação e agora espera a liberação federal dos recursos para dar andamento à obra.

Secretaria de Desenvolvimento Regional - SDR, secretaria ligada ao Ministério da Integração Nacional a fim de solicitar agilidade na liberação do recurso referente ao convênio de pavimentação de seis ruas para a comunidade de Piabas. Esse convênio também já foi assinado e está esperando apenas liberação federal para dar andamento aos processos necessários.

A comitiva foi até a capital do Brasil a fim de pressionar o governo para adiantar os processos e dessa forma poder oferecer à população ações que melhorem as condições de vida e acesso às políticas públicas de saúde e educação.

PREFEITURA DE CAÉM JUNTOS FAREMOS MAIS

ASCOM


Prefeito de Caém vai à Brasília em busca de recursos federais para o município Prefeito de Caém vai à Brasília em busca de recursos federais para o município Reviewed by Augusto Urgente on 9.11.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.