recent

Mortes por melanoma aumentam entre homens em todo o mundo


A taxa de mortes por melanoma maligno aumentou entre os homens, em todo o mundo, de acordo com pesquisa apresentada na Conferência de Câncer do NCRI de 2018. Já entre mulheres, alguns países apresentam taxas constantes ou decrescentes.

Segundo o G1, os pesquisadores analisaram dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). O único país que não registrou aumento de mortes entre os homens por conta da doença foi a República Tcheca.

Não há informações sobre a causa dessa tendência. Ainda assim, os cientistas defenderam a necessidade de maiores esforços direcionados à saúde do homem, principalmente com relação à conscientização sobre o melanoma.

"Mais pesquisas serão necessárias para explorar os fatores subjacentes a essas tendências. Há evidências que sugerem que os homens são menos propensos a se proteger do sol ou se engajar com campanhas de conscientização e prevenção do melanoma. Há também trabalhos em andamento procurando por qualquer fatores biológicos subjacentes à diferença nas taxas de mortalidade entre homens e mulheres ", afirmou Dorothy Yang, médica do Royal Free London NHS Foundation Trust.

Informações do G1 
Mortes por melanoma aumentam entre homens em todo o mundo Mortes por melanoma aumentam entre homens em todo o mundo Reviewed by Augusto Urgente on 7.11.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.