recent

Mc Gui e família são investigados por participar de esquema de lavagem de dinheiro


O funkeiro Guilherme Kaue Castanheira Alves, mais conhecido como Mc Gui, de 19 anos, e três de seus familiares estão sendo investigados por crimes como lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e agressão. Nesta quinta-feira, o cantor publicou uma nota de esclarecimento em sua conta do Instagram.

Policiais militares da 3ª Delegacia da Polinter de São Paulo cumpriram nesta quarta-feira (7) um mandado de busca na produtora RW, que representa a carreira do músico, encontraram diversos pinos com cocaína, um automóvel de luxo e uma Mercedes Benz avaliada em R$ 800 mil. Segundo o delegado Osvaldo Nico, do Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas, afirmou que o crime pelo qual Mc Gui é complexo, já que o funkeiro é acusado de um crime que envolve agressão, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

Segundo a Revista Quem, Cláudia Castanheira, conhecida como Claudia Baronesa, e Rogério Alves, assim como uma avó do cantor, são donos da produtora RW, e também são acusados de criar leilões falsos na internet. “É evidente a ligação dos familiares dele com a produtora e com este site de leilão. Um leilão falso, no qual a pessoa compra, deposita o dinheiro (que cai na conta de um funcionário da produtora) e depois o site sai fora do ar, lesando um monte de gente”, afirmou o delegado. Ainda segundo ele, a família está sob investigação há três meses.

O grupo, segundo as investigações policiais, fez vítimas em diferentes estados. A partir de denúncias de pessoas que foram prejudicadas e também um pedido do Sindicato dos Leiloeiros fizeram com que a polícia abrisse um inquérito para investigar os possíveis crimes. Dentro do esquema, a polícia teria identificado aproximadamente 70 vítimas.

A Secretaria de Segurança pública confirmou a investigação através de nota e afirmou que “os funcionários e responsáveis pela produtora estão sendo ouvidos e diligências estão em andamento para o esclarecimento dos fatos”.

Em seu Instagram, Gui afirmou que conversou com a polícia sobre o caso. "Hoje conversamos com a polícia e com a excelente competência da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Tudo será esclarecido. Não temos culpa de nada, mas infelizmente estamos fora do país e vamos postar uma nota de esclarecimento a todos", explicou.

Ele relatou também que as drogas encontradas dentro do carro o fizeram lembrar da morte do irmão, Gustavo, que faleceu em 2014 depois de uma overdose de cocaína. “"Nunca vou me esquecer nem por um segundo que eu perdi meu irmão, primo e amigos por conta das drogas, elas só trouxeram dor e sofrimento à minha família!", disse.

O funkeiro também desmentiu que a viagem para os Estados Unidos tenha sido uma forma de evitar a polícia. “"Minhas férias que já estavam programadas desde o início do ano, eu sempre usufruo entre os meses de outubro e novembro, pois final e início de ano a agenda é sempre muito cheia", escreveu. BN
Mc Gui e família são investigados por participar de esquema de lavagem de dinheiro Mc Gui e família são investigados por participar de esquema de lavagem de dinheiro Reviewed by Augusto Urgente on 9.11.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.