recent

Jacobina Mineração e Comércio conclui programa Capacitar 2018


A Yamana Gold acredita que a preparação profissional começa no desenvolvimento pessoal. A empresa concluiu recentemente mais uma turma do projeto Capacitar, destinado a qualificação de estagiários e jovens aprendizes. O curso foi realizado entre 13 de setembro e 01 de novembro, dividido em nove encontros na Jacobina Mineração e Comércio, e a programação foi organizada em parceria com o SESI de Juazeiro.

Em todos os encontros os participantes foram liberados de suas atividades diárias, sem prejuízo ao trabalho. Os temas abordados ao longo das atividades foram: “prevenção ao uso abusivo do álcool e drogas”; “saúde mental do trabalhador: família e trabalho”; saúde mental do trabalhador: autoestima e autoconfiança”; “saúde mental do trabalhador: estresse”; “prevenção de DST/HIV/AIDS e hepatite virais”; “saúde mental do trabalhador: qualidade de vida”; “saúde mental do trabalhador: saúde financeira”; “saúde mental do trabalhador: visão geral”; e “comunicação interpessoal no ambiente de trabalho”. A iniciativa do RH e o apoio dos líderes, incentivando os estagiários na participação, foram fundamentais para o sucesso da ação.  

As etapas do curso tiveram docentes diferentes, cada um especializado nos assuntos que foram abordados. O Programa Capacitar contou com 40 participantes, comprovando a importância dos temas discutidos para os jovens aprendizes e estagiários da Yamana.

O gerente geral da Jacobina Mineração, Sandro Magalhães, destaca que a preocupação da empresa vai além da capacitação profissional. “Nosso objetivo é formar trabalhadores capazes de desempenhar funções importantes, mas também contribuir para o crescimento pessoal de nossos funcionários desde as bases da carreira. Discutir temas como saúde financeira, estresse e comunicação ajuda a moldar, desde cedo, a maneira como as pessoas planejam a trajetória para se tornarem pessoas e profissionais bem-sucedidos”, explica Sandro.

Ascom/Yamana


Jacobina Mineração e Comércio conclui programa Capacitar 2018 Jacobina Mineração e Comércio conclui programa Capacitar 2018 Reviewed by Augusto Urgente on 7.11.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.