recent

Estados Unidos registram mais baixo nível de tabagismo da história


Apenas 14% da população dos Estados Unidos é fumante, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (8) por autoridades de saúde locais. Esse é o nível mais baixo já registrado no país.

De acordo com a pesquisa, realizada em 2017 pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA, 34 milhões de adultos fumam no país. A taxa caiu de 15,5% em 2016 para 14% em 2017.

Apesar de ter caído, a taxa norte-americana ainda é maior que a registrada no Brasil. Segundo o G1, o Ministério da Saúde aponta que, em 2016, 10,2% dos brasileiros eram fumantes.

"Esta nova baixa histórica no consumo de cigarros entre os adultos dos EUA é uma tremenda conquista de saúde pública", disse o diretor dos CDC, Robert Redfield.

O relatório ainda destacou uma queda significativa no número de adultos jovens que fumam. Cerca de 10% dos americanos de entre 18 e 24 anos fumavam cigarros em 2017, em comparação com 13% em 2016.

Por outro lado, o uso de cigarro eletrônico vem crescendo rapidamente entre esse mesmo público. Por isso, os reguladores dos EUA consideram proibir a nicotina aromatizada que é usada nos vaporizadores.

O tabagismo ainda é a principal causa de morte e doenças evitáveis nos Estados Unidos: são cerca de 480 mil óbitos por ano. Aproximadamente 16 milhões de norte-americanos sofrem de doenças relacionadas ao tabagismo. 

Informações do G1 
Estados Unidos registram mais baixo nível de tabagismo da história Estados Unidos registram mais baixo nível de tabagismo da história Reviewed by Augusto Urgente on 9.11.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.