recent

Yamana Gold realiza mais uma edição da Reunião Cidadã em Jacobina; Barragens de Rejeito foi o tema central


Na noite desta quarta-feira, 10 de outubro de 2018, a Yamana Gold realizou no Rancho Catarinense em Jacobina mais uma edição da Reunião Cidadã, o tema central do evento foi Barragens de Rejeito.

O evento possibilitou o compartilhamento de informações, práticas e procedimentos adotados pela empresa, além de desmistificar um pouco sobre as Barragens de Rejeitos. Representantes da Prefeitura de Jacobina, órgãos de imprensa e de diversas instituições estiveram presentes.

O plano de gestão de emergência da empresa prevê em breve a realização de um simulado envolvendo as comunidades circunvizinhas ao empreendimento, uma obrigação legal para preparar a comunidade para qualquer eventualidade. Ainda de acordo o Rafael Jabur Bittar, diretor de Gestão de Barragens e Resíduos da Yamana Gold, a barragem NÃO tem nenhuma condição de risco eminente, não há nenhum perigo, trata-se apenas de uma preparação visando atender a legislação e capacitar a população.

A Yamana Gold será a primeira empresa da Bahia a realizar esse simulado, servindo de referência para outras empresas do Estado.

Fonte: Augusto Urgente!
Fotos: Paulo Facinius




















Yamana Gold realiza mais uma edição da Reunião Cidadã em Jacobina; Barragens de Rejeito foi o tema central Yamana Gold realiza mais uma edição da Reunião Cidadã em Jacobina; Barragens de Rejeito foi o tema central Reviewed by Augusto Urgente on 11.10.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.