recent

TSE determina suspensão de propaganda do PT em que Bolsonaro elogia Coronel Ustra

O Tribunal Superior Eleitoral determinou a suspensão da propaganda eleitoral do candidato petista à presidência da República, Fernando Haddad, veiculada nos dias 16 e 17 de outubro, em que o candidato Jair Bolsonaro (PSL) é apresentado como favorável à tortura.

Na avaliação do ministro Luís Felipe Salomão, do TSE, e responsável pela decisão, a peça "ultrapassou os limites da razoabilidade e infringiu a legislação eleitoral". O magistrado acatou pedido protocolado pela campanha de Jair Bolsonaro.

"A distopia simulada na propaganda, considerando o cenário conflituoso de polarização e extremismos observado no momento político atual, pode criar, na opinião pública, estados passionais com potencial para incitar comportamentos violentos", escreveu o ministro.

O ministro afirmou ainda que a propaganda tem mesmo potencial para "criar, artificialmente, na opinião pública, estados mentais, emocionais ou passionais".

Fonte: Bahia Notícias
TSE determina suspensão de propaganda do PT em que Bolsonaro elogia Coronel Ustra TSE determina suspensão de propaganda do PT em que Bolsonaro elogia Coronel Ustra Reviewed by Augusto Urgente on 21.10.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Augusto Urgente, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.